segunda-feira, maio 25, 2009

Silêncio do Sofrimento *

-Eu só queria que fosses feliz.

-Mas eu vou ser, com o tempo.

Respiro fundo e conto até dez, para que não me vejas chorar. Invento uma desculpa e saio a passo acelerado, para bem longe.
O meu desejo é esconder-me nos teus braços, porque não há sitio mais perfeito. Mas não, hoje não posso, hoje não quero que me vejas sofrer.
Bato com as costas na parede, deixo-me escorregar ate cair no chão, agarro os joelhos e grito.
Sinto as faces húmidas, tenho a visão desfocada e o olhar inundado. Mas, porque é que ninguém olha para mim? Porque é que ninguém me ouve gritar ou me vê sofrer ?
Dou por mim a gritar bem alto, mas em silencio. Com o tempo aprendi a controlar emoções em publico, a guarda-las para mim e a explodir sozinha. Assim, pelo menos, não faço ninguém sofrer.


Hoje não sofro por mim, mas por ti.
Porque é que o mundo é tão injusto que a diferença não tem lugar ? Porque é que tu não podes ser feliz ? Porque é que ninguém consegue chegar a tua dor e arranca-la com uma vontade sincera? Neste momento é um desejo que eu tenho, mas que não consigo, e é por isso que choro.
O que mais queria era que fosses feliz e a única coisa que consigo é fugir dos teus braços, chorar sozinha pela tua tristeza e gritar a tua dor, como se fosse minha. Eu sinto a tua dor e tenho vontade de gritar por ela.
Neste turbilhão de sentimentos, nesta incerteza de seres, neste impasse em que me sinto no teu corpo a sofrer por algo que não sofres, a libertar-me de algo que queres prender tu estas longe e sei que me procuras.
Somos tão únicos que vais acabar por dar comigo, mais tarde ou mais cedo, eu sei que sim. Mas, quando esse momento chegar a dor vai ter acabado, o sofrimento será apagado e as lágrimas secarão.
Quando esse momento chegar, tu vais encontrar-me no mesmo recanto, a sorrir porque nesse momento tu também vais estar feliz.
Vais erguer os braços, e assim poderei voltar ao meu esconderijo favorito onde somos só eu e tu, num mundo a parte.
Nesse mundo dos sonhos, onde eu e tu, de mãos dadas e sorrisos largos, somos felizes. Nesse mundo, onde viveremos, eu e tu, juntos, num sempre eterno.
Só eu e tu, nesse mundo dos sonhos *

Sem comentários:

Enviar um comentário