quinta-feira, maio 21, 2009

O mundo dos Grandes *

-Quero ser para sempre pequenina.
-Nós, só nós, vamos conseguir ser pequeninos para sempre *

Tu, meu ser pequenino, onde estas tu ? Porque é que te tornas-te materialista e futil como as pessoas grandes ? Porque é que nao continuaste pequenino como me tinhas prometido uma vez?
Quero que voltes a ser pequenino, a gostar das coisas pequenas, dos sentimentos mais rebuscados, das palavras mais sem sentido que eram os nossos dialectos.
Quero que voltes a ser pequenino como eu.
A gostar de cada pedacinho das gotas da chuva, a rir de cada um dos rabiscos no nosso caderno, a aproveitar cada segundo como se fosses crescer já amanha. Porque enquantos eramos pequeninos tinhamos o desejo de correr ate ao fim do arco-íris à procura do pote de ouro, e agora o teu desejo é pó de nada, que se baseia nas cinzas de uma sociedade consumida pelo stress do dia a dia, pelo trabalho ate a ponta dos cabelos.
Porque é que és gente grande agora ? Essa gente que magoa os pequeninos como eu. Essa sociedade viciada em prazer e bem estar. Essa comunidade de gente realista e com desejos de vingança. Porque é que fugiste para esse lado que só quer ser mais e mais ?

Nós, os pequeninos ,só gostamos daquilo que é mais pequeno, daquilo que vocês, os grandes, acham que é demasiado insignificante.Só queremos ser os sonhadores do futuro, aqueles que descobrem o mundo pelos próprios olhos que embora sejam pequenos e redondos são mais rigorosos e observadores que os olhos dos grandes.
Eu quero ser pequenina para sempre, porque é assim que sei ser feliz. Só assim é que consigo fazer com que, no meu pequeno coração, todos aqueles sentimentos que me deixam confusa, corada, alegre, sorridente, apaixonada, envergonhada me façam expludir e abraçar-te com muita força. A força dos pequeninos. Agora que és gente grande, nessa sociedade sem vontade de sonhar nem de sentir, como vou poder abraçar-te ?

Agora és gente grande, e no mundo dos grandes não existe espaço para aqueles que com toda a força só querem ser pequeninos para sempre, como eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário