segunda-feira, maio 11, 2009

Sentimento *


Só eu, eu e o mundo.
Eu e as gotas da chuva, e as vozes do corredor que nada mais me dizem que não seja mero barulho de fundo.
Penso que era melhor se não existissem, saiam da minha cabeça e deixavam-me pensar à vontade, eram menos uma coisa. Mas bastam 2 segundos para fazê-las ruído quase inaudível. O pensamento fala mais alto.
Parei no momento, passam por mim e sou como parte da janela, já ninguém repara. Ou se calhar fazem por não reparar, já estão cheios dos próprios problemas para ter sequer vontade de se preocuparem com os dos outros. Achas que não têm coração ? Não, são humanos normais, tem a própria vida e preocupam-se com ela.
Mas, existem excepções, existe o sentimento.
Poucos são capazes dessa tal grandeza, preferem o mundo perfeito de faz de conta em que todos se amam e pertencem um ao outro, a teoria "dois corpos uma só alma".
E no mundo real, onde esta ele ?
Estas a ver aquela gota de chuva ? Ele esta lá. Aquela voz bem ao fundo, ele também esta lá.

Ele é tão subtil, tão estranho, por vezes ate repugnante, que a maioria opta pelo faz de conta.
Mas porque não ter vontade de ouvir com atenção, pode ser divertido, faz bem ao ego, faz-te feliz ! E todos queremos a felicidade. Porque ter a felicidade de plástico se podes ter aquela que é de verdade?
Conheces pessoas e caras novas muitas vezes, mas nem sempre te interessas por elas. Pois bem, interessa-te! Algumas delas podem ser especiais, estar a precisar de ti, e tu delas nem que seja só para ouvi-las, ou dar-lhes aquele carinho, ou fazer aquela brincadeira.
Uma noite, umas horas, conheci duas caras novas que me fascinaram, interessei-me e de facto são fascinantes, e o que emana deles contagia, algo tão puro, tão único, tão sincero. Só precisei de umas horas para ver um dos casos raros em que o amor esta lá na sua forma mais pura. Eram de facto especiais, e a maioria das vezes nem sequer reparamos nisso.

Olha pela janela, vê as gotas de chuva e pensa nisto, sente aquele arrepio que sobe lentamente e te faz estremecer, deixa-te envolver pelo ambiente e se tu próprio parte da natureza que observas, podes chorar, ela também esta a chorar hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário