segunda-feira, julho 20, 2009

Pureza*

Vou, mas caminho a passos pequenos e lentos. Com o tempo vais dar por mim.
Sento-me lá longe e olho-te pelo canto do olho com um sorriso parcial de desejo. Tu olhas o mar sem sequer ver que estou presente.

No dia seguinte, volto a caminhar mas, desta vez, mais depressa. Sento-me no areal mas mais perto e, olhando pelo canto do olho, consigo ver como também me olhas como eu ontem te olhava mas com um sorriso enviesado perfeito.
Dois dias depois já não era eu a única a caminhar com mais pressa e a sentar-me mais próxima mas tu também parecias querer juntar-te a mim, dar-me a mão e sonhar comigo em frente ao mar imenso que parecia ter fim naquele horizonte onde o sol laranja estonteante se punha.
Cada dia mais e mais perto ate ao passo ser quase uma corrida e nos sentarmos lado a lado.
Trocamos olhares e eu não me canso do teu sorriso tão especial, perfeito.
No dia seguinte voltamos a passos largos, sentamos novamente ao lado um do outro e tu, levemente, tocas as costas da minha mão que esta pousada sobre a areia e sinto um arrepio que me faz estremecer. Envolves-me com um abraço e sorris. Aquele sorriso enviesado perfeito que é o meu preferido. tenho tempo de deixar sair uma lágrima que passeia sobre a fase e que atinge os meus lábios. Lentamente os teus aproximam-se e tocam os meus como que a medo de magoar. Assim, limpas a lágrima de felicidade que deixei rolar.
Nunca ouvi a tua voz mas tenho a certeza que é perfeita e que com o tempo chegará mais perto, e se tornará única no meio de tantas outras vozes que nos rodeiam.

Assim como o teu perfume, o teu sorriso, o teu toque, o teu olhar e os teus lábios, também a tua voz vai chegar e acariciar a minha alma da forma mais natural, tornando-se a única pela qual irei correr e sentar sempre a teu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário