quarta-feira, setembro 15, 2010

9 meses *


Não brindo ao nascer uma nova vida, mas ao renascer de uma vida nova, aquela que só Tu me conseguiste dar. 

Se tenho uma certeza és Tu, e os meus sonhos quero realiza-los ao Teu lado.


AMO-TE

sexta-feira, setembro 10, 2010

Medo do Escuro*

A luz do quarto apaga-se e a hora do recolher diário anuncia-se neste momento em que me apetecia tudo menos ficar as escuras. Na minha mente acende-se o pensamento, o raciocínio, a lucidez intelectual, e no meu coração a imagem de ti, o amor, a saudade e a nostalgia. Tenho arrepios a tomar conta de mim e fecho os olhos. Quero mudar de mundo. Só por momentos mudar o meu mundo e não sentir mais estas insónias que insistem, permanentemente, em não me deixar dormir. Quero e tento, mas não consigo. Medo é o nome da principal arma que me ataca.

E este mundo fica por mais um minuto.

Ataca-me a imagem de um dia te perder. Sei de cor que se isso um dia acontece perco não só o mundo em que vivo mas a capacidade de o saber viver da maneira mais correcta, aquela que só tu me soubeste ensinar. Perco mais do que um amor. Perco uma alma, um coração. Alguns dos únicos elementos que algum dia foram concebidos bem a minha medida.

Passam dois minutos e o mesmo mundo insiste em ficar.

Ataca-me o som das tuas palavras em sonhos que me deliciam e em vivências que eu jamais esquecerei. O teu suspiro junto ao meu pescoço, os teus sussurros apaixonados e toda a nossa telepatia encantadora, magnifica. Aquela peculiar maneira de comunicar é uma das coisas que nos salva de cair no comum deste mundo que eu não quero. E a tua estadia aqui, bem ao meu lado é a peça chave dessa salvação.

Mais uns minutos passam e o mundo fica mais um pouco, também.

Cai em mim o teu ser, por inteiro. O teu cheiro é o meu aroma natural, os teus olhos são os meus olhos e os meus lábios soletram as tuas palavras. Eu já vivi isto antes, nos nossos momentos mais inesquecíveis, mais inteiros, mais nossos do que todos os outros. Onde viajo na tua mente como se fosse minha, porque afinal eu sou quem te conhece melhor e só assim isso é possível. E, de repente, acende-se a luz, apagando do meu pensamento a claridade que a escuridão me oferecia.

Tenho desde pequenina o hábito de dormir com uma luz acesa e fui crescendo e deixando isso acontecer. Mas hoje apagaram-me a luz para dormir e dou-me conta que afinal não é tão mau assim. A luz vai e volta sempre quando queremos, e até consigo dormir das duas maneiras mas, a verdade é que não é só o hábito que me deixa desconfortável, em mim existiu sempre algum medo e agora percebo que o escuro acende outras luzes, outros mundos de pensamentos que não gosto de visitar muitas vezes. 

Eu até consigo dormir sem luz, mas não é isso que me faz deixar de ter medo do escuro.